Espelho meu...

 
 
Hoje, sento-me aqui..., de frente para ti..., olhos nos olhos à espera que me respondas com a maior das sinceridades a uma questão que me tolda o pensamento! 
 
Por entre pequenos ruídos que me assombram finalmente tenho coragem de te perguntar:
-"Quem sou eu?! Quem sou eu?! Responde-me!"
 
Sem deixar de te fitar com os olhos aguardo a resposta que teima em não chegar! Mas sem nunca desistir tento ler-te os lábios. Um murmúrio sai através deles e de forma sarcástica dizes-me algo que quase não consegui decifrar! 
 
-"Tu és apenas tu! Muitos são, os que me olham nos olhos, e me questionam tal como tu fizeste! Mas sabes que mais...raramente chegam a aprender que a verdadeira essência não está aqui! Essa está distante dos olhos preconceituosos! 
Essa apenas será mostrada quando conseguires usar os cinco sentidos sem medo! Somente quando estiveres pronta para escutar ruídos sem que isso te apoquente, ou quando deixares de ter preconceitos de sentir um corpo nu, quando não tiveres pudor de degustar o sumo de um corpo suado e embriagares-te apenas com o seu cheiro! 
 
Não te rales com aquilo que é apenas isto que hoje vês quando me olhas nos olhos! 
 
Eu sou apenas um espelho que tu quiseste transformar no teu conselheiro! 
Agora pára! Agora pergunta-me novamente..."
 
-"Já sei quem sou! Roubaram a minha verdadeira natureza no dia em que dei apenas ouvidos aquilo que era melodioso, harmónico, subtil e belo! Mas..., aqui estou eu, nua à tua frente a olhar para ti! E a perceber que apenas cada um de nós se conhece a si mesmo e jamais os que apenas nos vislumbram podem ver quem realmente somos!"
 
Agora irei virar-te as costas vestirei o meu melhor sorriso e enfrentarei o mundo! E tu… és apenas o espelho que está pendurado na parede do meu quarto e que reflecte a aparência que os outros conhecem mas és só tu que me aconselhas como ninguém! O "TU" a que me refiro é simplesmente um "EU"!
 
 

Comentários

Mensagens populares